A DIETA PROTEICA FAZ MESMO PERDER BARRIGA E PESO?


Infelizmente, muitas das dietas que prometem resultados milagrosos são bastante prejudiciais para a saúde, mas mesmo assim há cada vez mais pessoas a escolher essas soluções drásticas de emagrecimento rápido. A chamada dieta proteica é incluída nesse grupo de dietas de solução rápida e, geralmente, tem recebido má fama. Mas isso, em grande parte, deve-se à forma errada como as pessoas fazem a escolha dos alimentos que deviam ingerir, que tende a ser muito desequilibrada.
 
O segredo nesta dieta está, como em muita coisa na nossa vida, em tomar as opções acertadas. Se não fizer uma boa escolha de alimentos ricos em proteínas, é melhor nem começar que se arrisca mesmo a estragar sua saúde. Também o período de tempo desta dieta não deve ir além das 4 semanas, podendo a sua continuação trazer muitos dissabores àqueles que exageram no tratamento.
O que preciso saber sobre a dieta proteica?
 
Todo o carboidrato fornece ao organismo humano sua energia. Quando você não ingere as quantidades suficientes deste nutriente, seu corpo vai usar as reservas que possui – a gordura. No entanto, cortar totalmente com os carboidratos durante a dieta proteica seria errado e prejudicaria seu organismo. Portanto, sua dieta deve incluir as vitaminas e os minerais presentes nas frutas e legumes, e claro as fibras que irão regular sua digestão evitando problemas dispensáveis.  Outro aspecto importante é não deixar de fora  alimentos ricos em antioxidantes que servem para neutralizar as substâncias nocivas que são geradas em excesso no nosso organismo durante as dietas proteicas. São estas as dicas principais para perder barriga e peso nesta dieta.
 

Segue ainda aqui como exemplo uma pequena lista de alimentos que podem fazer parte do seu cardápio nesse período:
 
- Café da manhã e lanches: pode optar por ovos, frutas, gelatina ou iogurte natural desnatado, requeijão light, café ou chá.
 
- Almoço e jantar: dê preferência às saladas acrescidas de frango grelhado, peru, salmão, linguado ou  camarão.
 
Como verifica, deve reduzir ao mínimo pão, batatas, arroz, bolachas, feijão, farinha, etc. que são fontes de carboidrato. Por outro lado, deve maximizar o consumo de verdura, cozida ou não, e acompanhar sempre com  carne ou o peixe.
 
 

0 comments:

Post a Comment