Perder barriga e perder peso em geral é uma tarefa que implica no início muita força de vontade, e muitas vezes um pequeno contratempo (quando, por exemplo, não se está perdendo de imediato os kilos que se pretendia) leva à desmotivação. Não coloque por isso as expectativas muito altas quando começa uma dieta para perder barriga. Lembre-se de que tudo leva seu tempo e as dietas não são exceção. Deixo aqui para você algumas dicas:
1 - Não tenha medo de se pesar (todos os dias)
Pese-se antes de se deitar. Poderá dizer que se notar que aumentou de peso já não dorme, mas, como já referi, se quiser perder peso terá de ter força de vontade. Se ficar por vezes desapontada com seu peso, não fique. Não vale a pena. Pelo contrário, essa é a altura para se motivar ainda mais. Quanto mais forte se tornar mentalmente, mais facilmente chegará às metas pretendidas.
2 - Investigue aquilo que come
Não, não quero dizer para se tornar uma cientista. E talvez até se torne um pouquinho. Use uma calculadora de calorias para determinar quantas calorias precisa para manter seu atual peso. Em seguida, você retira desse valor umas quantas calorias (mas não exagere, no máximo elimine 500 calorias por dia) para começar a perder peso. Por exemplo, se o valor que queira atingir é 1800 calorias/dia, faça a distribuição desse valor pelas cinco refeições diárias: três refeições de 400 calorias cada e duas refeições de 300 calorias cada. Consulte as nossas tabelas calóricas para carnes, peixes e ovos – fruta e legumes – cereais, ervas e produtos lácteos – diversos.
3 - Seja criativa e invente novos pratos
Use as tabelas calóricas para escolher os alimentos que compõem sua refeição. Confeccione diferentes pratos para as diferentes refeições do dia, tomando cautela para nunca exceder o valor de calorias que determinou. Você vai ver que há um número infindável de combinações à sua espera que deve aproveitar.
4 - Deguste com prazer e vagar sua comida
Aprenda a comer devagar, aprenda a saborear sua comida. Nos dias que correm, comemos tão rapidamente que inevitavelmente consumimos sempre mais do que realmente seria aconselhado. Por isso, coma devagar para ter todo o controle sobre seu estômago.
5 – Procure o equilíbrio
Não deve, de maneira alguma, recorrer a medidas drásticas, porque isso só prejudicaria sua saúde. Como em tudo na vida, seja equilibrada. Vá fazendo mudanças com calma, mas com determinação. Troque o leite gordo por meio-gordo ou até magro. Diminua o consumo de gorduras e evite os fritos.
0 comments:
Post a Comment