Nos últimos anos, vários estudos demonstraram que se deve ter algum cuidado quando consultamos as tabelas de calorias. Por exemplo, em um desses estudos é divulgado um caso de um sujeito que conseguiu ganhar 10kg em massa muscular em apenas 28 dias! Ora, se seguirmos o sistema de contagem de calorias convencional, isso significaria que ele, ao longo dos 28 dias, teria de ter comido 2500 calorias em excesso por dia. Algo muito difícil de acreditar, mas, depois de alguma pesquisa mais aprofundada, confirmei que todo o relato era válido e cientificamente comprovado.
Outro caso descrito era o de um jovem que, a seis semanas de seu casamento, queria perder 8 kg que tinha a mais em peso. Fez-se o cálculo que o moço teria de cortar, durante as 6 semanas antes do casamento, 52 500 calorias ao todo. Isso significava que ele tinha de comer menos de 1 166 calorias por dia daquele valor que ele estava habituado a consumir. O estudo destaca que, sem o devido cuidado e a aplicação correta, este valor a menos em calorias faria qualquer homem fraquejar. O que se fez foi dar ao jovem uma dieta especificamente criada para ele rica em alimentos de absorção lenta que o corpo transformaria primeiro em energia e, depois, armazenava como gordura. No final das 6 semanas, o moço entrou na igreja e quase que não o reconheceram. Tinha perdido dez kg, sem recorrer a nenhum exercício, só com a dieta que fora criada para ele.
E ainda mais um caso onde uma pessoa conseguiu perder peso apenas com um jeitinho correto na gestão das calorias, foi o de uma senhora que andava tentando emagrecer sem sucesso desde muito jovem. A senhora sofria ainda de uma alergia ao glúten e isso foi tomado em atenção na elaboração de sua dieta. Volto a realçar que este método apresentado nesse estudo não recorreu a medicamento nem a exercício físico para emagrecer a pessoa, só determinou um modelo calórico específico a esse indivíduo com problema de obesidade. Falta a acrescentar que, após quatro semanas, também esta senhora conseguiu emagrecer e perder mais de dez kg.
Logo que tiver mais novidades, apresentarei mais postagens sobre este assunto.
Caramba, eu não sei se dou conta de fazer como nos exemplos que você citou, perder barriga sem fazer exercícios.
ReplyDeleteParece que tudo que eu como vai pra lá.
Tentei usar uma app de celular que calculava e informava todas as calorias dos pratos que eu fazia e é um saco, realmente não sei se vale muito pois cada tipo de alimento (como vc disse) é processado de um jeito no nosso organismo.
Eu sou adepto da dieta com exercícios até pra nao ficar flácido.
Depois venha conhecer a minha página, nela eu apresento muitos exercícios e falo mais sobre perder barriga.